• Postado por Tiago

A Força-tarefa da polícia Civil que tá atuando na city dengodengo completou um mês esta semana. Nesses primeiros 30 dias, foram 13 prisões e seis trabucos tirados de circulação. Também rolaram apreensões de drogas, além da retirada de circulação de seis carangas. Os tiras botam fé que a diminuição dos assassinatos na terrinha esteja diretamente ligada a repressão da força-tarefa.

Já são 35 dias sem mortes relacionadas ao tráfico de drogas. Apesar do assassinato de Alef Gomes, 15 anos, morto a facadas, a polícia acredita que os crimes diminuíram, principalmente aqueles que estão ligados ao tráfico de drogas. As investigações que estão centralizadas na delegacia móvel, que tá instalada no bairro São Paulo, tão ajudando nas prisões.

Entre as descobertas feitas pelos tiras da operação está uma quadrilha especializada em roubos, que foi guentada dia 23, em Itajaí, com o apoio da Central de Operações Policiais (COP). Na operação foram recolhidas três pistolas, um revólver calibre 38, um fuzil 7,62 com dois carregadores e uma metralhadora de fabricação italiana nove milímetros, além de três coletes a prova de balas. Depois que a força-tarefa se instalou na cidade também foi feita uma apreensão de mil comprimidos de ecstasy e 24 micro pontos de LSD, numa operação que terminou em Gaspar. “Durante um mês, tivemos apenas três assaltos na cidade, quando antes os crimes eram diários. Uma redução muito significativa para nós e para os comerciantes”, babou o delegado geral da Polícia Civil, Maurício Eskudlark.

PM também tá na rua

A Polícia Militar também tá querendo fazer a sua parte. Como a city não pode ter a guarnição do Grupo de Respostas Táticas (GRT), porque tem somente um quartel e não um batalhão, o tenente Rafael Vicente, que foi transferido de Itajaí, montou um grupo com oito milicos que trampar de zóio nos traficas. Ele acredita que a reduzção de crimes também esteja diminuindo por conta da ação dos meganhas. Os milicos tão fazendo operações diárias para acabar com a onda de crimes na cidade.

  •  

Deixe uma Resposta