• Postado por Tiago

A reclamação é unâmine entre os tiras das delegacias de Itajaí e Navegantes. “Viramos agentes carcerários, estamos acumulando funções”, berram os policiais. Os detentos têm que ficar nas depês até abrir uma vaga no sistema carcerário da região. Com isso, os bandidos chegam a passar uma semana nas delegacias. Atualmente, 19 enjaulados estão sob a guarda da polícia civil. Em Itajaí tem sete na 1ª depê e seis na 2ª depê. Do outro lado da vala são seis presos na delegacia dengo-dengo. Pra dar conta dos presos, os policias precisam se virar nos 30. Eles passam o dia dando alimentação e guentando a parentada que aparece pra visitar os enjaulados.

O delegado da 2ª depê peixeira, Procópio da Silveira Neto, engrossa o coro das reclamações. “Já tentaram até quebrar a parede do cubículo pra fugir, é uma situação que não tem condições. Fica ruim até pros presos, que não conseguem nem tomar banho”, lasca.

A polícia Militar também teve seu trabalho dificultado com a interdição do presídio. Volta e meia os milicos têm de ficar circulando horas com presos foragidos da dona justa, já que a polícia Civil não tem obrigação de recebê-los. Cada vez que cai um foragido, é um Deus nos acuda pra achar vaga em algum cadeião da região ou contar com a boa vontade dos tiras em ceder um espaço nas celinhas da delegacia.

A assessoria do Deap explica que tá buscando maneiras judiciais de derrubar a interdição do presídio e que, por enquanto, a prioridade de vagas é para as delegacias que estão superlotadas. O pessoal diz que não tem onde colocar tanto preso e pede pros tiras terem calma e aguardarem uma solução. Phode?!

Após uma investigação conjunta entre milicos e tiras da Civil, os policiais conseguiram colocar as mãos em dois bandidões que tavam apavorando em Itapema. John Lennon da Silva Marques, 19 anos, e Hudosn Celso Ramos, 21, são suspeitos de assaltar uma montoeira de turistas. As vítimas preferidas deles eram muiés que andavam sozinhas e diapé. A prisão rolou na sexta-feira passada, mas só ontem a polícia conseguiu confirmar os crimes.

Após denúncias, os policiais foram até a casa dos suspeitos, na rua 802, e encontraram os dois saindo de Palio. Os milicos acompanharam a caranga até a rua 802-E, sendo que um dos ocupantes do possante, o John Lennon, foi identificado como um foragido da delegacia de Itapema. Hudson, que pilotava o carro, foi identificado como suspeito dos roubos.

Os meganhas conseguiram parar o possante e acharam uma pequena quantidade de cocaína e um cigarrinho da erva do Bob Marley. Os trastes receberam as algemas e foram mandados à depê de Itapema.

Ambos tão trancafiados na apertada cadeia da city, onde as vítimas tão pintado para reconhecê-los. John Lennon foi preso ano passado, também em janeiro, por porte ilegal de armas e roubos. Já o comparsa inaugurou a sua ficha criminal.

  •  

Deixe uma Resposta