• Postado por Tiago

A associação Itajaiense de Tênis de Mesa considerou espetacular sua participação no 40º campeonato Brasileiro da modalidade, mesmo que tenha ficado na oitava colocação geral. Os peixeiros comemoraram muito porque acabaram só atrás da equipe de Joinville, a melhor do estado na disputa, e dos clubes de São Paulo, que ocuparam as primeiras posições, e que são onde treinam os principais mesatenistas do Brasil.

Em oito dias de disputas no Brasileiro, que reuniu 34 clubes de todo o país e acabou dia 20, em São José, na Grande Floripa, os peixeiros conquistaram 10 medalhas e um troféu. Ao todo, 12 atletas da city participaram da competição e os destaques foram Edson Luís da Silva e Anderson Kunz. Nos jogos entre equipes de clubes, os dois foram campeões invictos na categoria absoluto C.

Já nos duelos entre equipes por estado, os peixeiros Anderson Kunz, Edson Luís e Júlia Wippel Cunha foram convocados pra representar Santa & Bela e, junto com atletas de outras cidades do estado, foram, respectivamente, o quinto, o segundo e terceiro colocados no geral.

Nas disputas das categorias que levavam em consideração o nível técnico dos atletas, os peixeiros também mandaram bem, com Suéllen Batista e Anderson Kunz ficando com os títulos de suas categorias, e Edson Luís e Yumin Chuang ficando na quinta posição. Na competição por idade, Suéllen também levou o primeiro lugar. Anderson e Edson Luís ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, e Avelino Cunha em quinto. Outro grande destaque itajaiense foi o para-atleta Gilberto Onofre, que conquistou o título na classe 7.

  •  

Deixe uma Resposta