• Postado por Tiago

s20-20torcedores20floripa20foto2020rubens20flores2027ago092028129O Figueira tá tendo na Segundona um aproveitamento abaixo do esperado pra quem quer voltar à elite. Pra protestar contra o desempenho da equipe, a torcida organizada Gaviões Alvinegros faz a campanha ?público zero? pro jogo de amanhã contra o ABC, no Orlando Scarpelli.

?Essa atitude vem externar nossa indignação. Cobrar atitudes positivas e a clareza da diretoria para que esteja focada no principal objetivo da nação alvinegra que é retornar à Série A?, diz parte da nota publicada no saite da torcida, que ficará concentrada fora do estádio.

Hoje, no início da noite, a Bobgueira também confirmou adesão ao movimento. ?Fizemos uma reunião e também não entraremos e nem colocaremos as faixas. Não colocamos impedimento para os torcedores que queiram acompanhar a partida?, diz o presidente Philon Max.

O porta-voz oficial contra a manifestação da torcida é o técnico Roberto Fernandes. ?O principal reforço deste jogo é o torcedor. Acho que após o jogo ? Deus o livre que se o resultado não vier! – que se proteste. Mas durante os 90 minutos precisamos entender que uma das estratégias do adversário é procurar se fechar, tirar espaço, pra que o torcedor perca a paciência antes da hora e deixe o time intranquilo. E inseguro você não atravessa a sala de casa sem dar uma topada. Precisamos do apoio do torcedor?, implora.

A campanha da torcida do Figueira é cópia da dos torcedores do Bahia, que queriam ?público zero? pro jogo contra o Vasco. Lá não colou. Só pra ter ideia, dois jogos antes, contra o Figueira, que venceu por 1 a 0, mais de 12 mil torcedores foram acompanhar o jogo. Na partida seguinte, quando o time empatou em casa com o Bragantino o público foi de 4.717 pessoas. No jogo do Vasco, o número de torcedores ultrapassou os 25 mil.

Leia mais sobre Figueirense e Avaí na edição de amanhã do DIARINHO.

  •  

Deixe uma Resposta