• Postado por Tiago

A rivalidade entre Grêmio e Internacional é considerada uma das maiores do Brasil e deve interferir diretamente na última rodada do Brasileirão. Após os jogos do fim de semana, uma situação nada agradável se desenhou pros colorados. Na vice-liderança, com 62 pontos, o time ainda tem chances de ser campeão, mas precisa de um tropeço do Flamengo, que tem 64, na última rodada. Nada demais, a não ser por um grande detalhe. O adversário do Rubro-negro será o Tricolor gaúcho. Em resumo: além de derrotar o Santo André, o Inter tem que torcer pelo maior rival.

Diante deste cenário, os gremistas se mobilizam na internet. A campanha “Grêmio entrega” começou domingo com muita gozação e ideias. No orkute, uma comunidade com o mesmo nome foi criada. Na comunidade Grêmio FBPA (oficial), com mais de 500 mil membros, foram publicadas mais de 1500 mensagens, até com ameaças ao próprio time caso não facilite o trabalho do Fla.

A criatividade e o bom humor também não faltam. Um internauta substituiu o vermelho do escudo do Flamengo pelo azul e o exibiu, orgulhoso, em seu perfil. Alguns torcedores também assumiram a função de técnico e já escalaram o time que vai entrar no campo do Maracanã. Detalhe: são todos jogadores do sub-12 do Grêmio. Até uma nova versão da música “Vamos, Flamengo!” está na rede. “Vamos, Flagrêmio! Vamos ser campeão, vamos, Flagrêmio! Minha maior paixão, vamos, Flagrêmio! E essa taça vamos conquistar!”.

Pra finalizar, o site Kibe Loco também entrou no clima e postou uma imagem do escudo “provisório” do Grêmio, com as cores do Fla.

  •  

Deixe uma Resposta