• Postado por Tiago

A praia da Atalaia, em Itajaí, vai ser o local do primeiro campeonato de bike trial já realizado na Santa&Bela. O evento rola nos dias 24 e 25 de outubro e tem como organizadores a Associação dos Esportes Radicais de Itajaí e Região (Aerir), prefa peixeira e Cris Santos, o agora peixeiro selvagem da bicicleta. No sábado, as disputas começam às 14h e no domingo a partir das 9h.

O campeonato vai contar com a presença de mais de 100 atletas de todo o país. “Vem muita gente de fora, de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e talvez da Argentina”, fala Cris.

Como a organização não tem os contatos de toda a galera que anda, a inscrição vai ser feita no dia mesmo. Os pilotos serão divididos nas categorias iniciante, juvenil, pró e elite, e vão lutar por uma premiação de 2 mil reales.

Consagrado no Brasil, Cris fala que essa será a primeira prova da qual vai participar depois que voltou dos Estados Unidos. Além de organizar, o selvagem vai fazer uma demonstração. Além dele, Itajaí conta com outros dois pilotos, Rodrigo Pimpolho e Moisés Alemão. “Treinamos no molhe, nos pés-de-galinha, três vezes por semana à noite” conta Cris.

Quem prestigiar o evento pode se assustar com as bikes dos carinhas, porque é um esporte que não é preciso usar banco. “É o tempo todo em pé, tem que ter muito preparo nos braços, pernas, coluna e abdomen”, explica Cris, que negocia com a Fundação de Esportes de Itajaí pra fazer um torneio de trial nos Jogos de Verão, em janeiro.

  •  

Deixe uma Resposta