• Postado por Tiago

TRADICAO-Horizontal-Brilhos-1024px

Grupo tá de cara nova com dois novos integrantes

Energia jovem e experiência musical são marcas da nova formação do grupo gauchesco Tradição, que lança hoje, no Tira, tradicional bate-coxa do bairro São João, o CD ?Caixinha de surpresa?. O grupo é de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e tem 14 anos de estrada. Este ano, entraram dois novos integrantes: Guilherme Steffler Bertoldo, gaúcho de Ijuí, e Jeferson da Silva, em substituição ao vocalista Michel Teló e ao acordeonista Gerson Douglas. O show começa às 23h e os ingressos antecipados custam R$ 20, no supermercado Xande. Na hora do arrasta-pé é R$ 25.

O CD ?Caixinha de surpresa? tem oito composições do baixista e vocalista Carlos Dias e algumas regravações como ?Boate azul? e ?60 dias apaixonado?. Com a nova onda sertaneja varrendo o país, o grupo investiu nas músicas açucaradas com levada sertaneja, que pouco lembram os originais caipiras.

A nova turnê do Tradição começou a percorrer o Brasil no dia 28 de agosto, por Santa Catarina, e depois segue pra São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

O grupo foi criado em 1995 e o primeiro CD ?Tradição? foi lançado em 1997. O segundo álbum foi ?Cavalo Zaino?, seguido de ?Maria Fumaça?. Em 2001, assinaram contrato com a Universal Music e lançam ?Habanera brasileira?. O hit ?A brasileira? fez parte das trilhas sonoras da novela ?América? e do seriado ?Carga pesada?, da Globo.

Em 2002, gravaram o CD ?Bendito seja?, com a participação especial de Zeca Pagodinho. Além do sambista, o grupo já gravou com Chitãozinho & Xororó, Bruno e Marrone, Edson e Hudson, Guilherme e Santiago e Frank Aguiar.

Em fevereiro de 2005, o grupo fez seu primeiro show internacional, nos Isteitis, e no mesmo ano lançou seu sétimo CD ? ?Ao vivo 2? ?gravado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, para 60 mil pessoas. O ?Micareta sertaneja 1? foi o oitavo CD da banda, que também gerou um DVD e, logo em seguida, o ?Micareta 2?, com CD e DVD, em novembro de 2008.

  •  

Deixe uma Resposta