• Postado por Tiago

connie-culp-face-fi_797298a

Connie Culp foi baleada pelo marido no rosto há cinco anos e ficou com a face completamente desfigurada. Agora um transplante facial deu um novo rosto para ela. A cirurgia que usou parte do rosto de uma mulher morta vai livrar Connie de ouvir crianças gritando ‘monstro, monstro”. 

O cirurgião plástico Dr. Risal Djohan não deu esperanças e nem certeza de que conseguiria sua recuperação facial,  mas prometeu que iria tentar. 

Ela sofreu 30 cirurgias e teve partes de suas costelas implantadas na face e um dos ossos da perna agora é seu novo maxilar superior. Inúmeros enxertos de pele de suas coxas foram colocados em seu rosto e Connie ficou muitos meses sem poder comer nada sólido.

Finalmente, em 10 de dezembro, em uma operação de 22 horas, uma equipe de médicos substituiu 80 por cento do rosto de Connie realizando o primeiro transplante de rosto dos Estados Unidos. Para isso utilizaram ossos, músculos, nervos e vasos sanguíneos da pele de outra mulher que acabara de morrer. 

Agora Connie, que vive na pequena cidade de Unionport, na Pensilvânia, Estados Unidos, só pensa em voltar para o convívio da sociedade. http://www.youtube.com/watch?v=XezdL1ey64M&eurl=http://cabecadecuia.com/drops/2009-05-06&feature=player_embedded

  •  

Deixe uma Resposta