• 23 jul 2009
  • Postado por Tiago

CONTRACAPA---s---avai-x-gremio---roberto-foto-rubens-flores-22jul09

Avaí enfia no lombo da gauchada do Grêmio e ganha a terceira seguida

O Avaí venceu o Grêmio por 1 a 0, ontem à noite, no estádio da Ressacada. Foi a terceira vitória seguida da equipe, que chega aos 17 pontos, um a menos que os gaúchos. Há uma semana o Avaí era o lanterna do Brasileirão, mas agora o time manezinho mostrou que a fase é outra.

O Leão teve vários destaques, como o autor do gol Ferdinando, mas os principais foram a superação e a determinação do grupo. ?Foi uma vitória com firmeza, isso que é bom. Uma vitória de um time sólido dentro de campo, que sabe o que está fazendo?, disse o técnico Silas.

A partida começou perigosa pro Avaí, que nos minutos iniciais sentiu que o Grêmio não viajou a Floripa pra brincar. Mas bastaram algumas investidas pro Leão também mostrar sua força. O primeiro tempo foi de muita pegada e desperdícios. Do lado do Avaí, o atacante William deixou o torcedor enlouquecido com as chances não convertidas na cara do gol. Aos 30 minutos, foi ele quem conseguiu mexer as redes da Ressacada pela primeira vez, mas tava impedido e o gol não valeu.

O primeiro tempo também foi marcado pela mão solta da arbitragem. Foram seis cartões amarelos: quatro somente pro tricolor portoalegrense, que abriu a caixa de ferramentas.

De falta

No retorno pra etapa final, tanto Silas quanto Paulo Autuori não modificaram as equipes. Mas o Leão voltou decidido a faturar três pontos em casa, após levar dois paus seguidos diante da torcida. E bastaram quatro minutos pra Ferdinando fazer o gol do jogo. Em cobrança de falta, o volante mandou uma patada de direita. A barreira do Grêmio abriu e o goleiro Victor não deu conta de segurar a gorduchinha.

O gol avaiano incendiou as arquibancadas da Ressacada e deixou o Grêmio descontrolado. Mas quem acabou perdendo a cabeça foi o autor do gol. Ferdinando derrubou Jonas e foi expulso pouco depois dos 15 minutos.

Pra recompor o time, Silas tirou William pra entrada de Roberto e trocou Muriqui por Marcus Winícius. As alterações deram resultado, mesmo com Autuori colocando o Grêmio mais à frente pra tentar o empate. A torcida também ajudou a empurrar o Avaí, que conseguiu segurar o placar e enrabar a gauchada, mesmo com os cinco minutos de acréscimos dados pelo juizão.

Na próxima rodada, a 14ª do Brasileirão, o Avaí joga contra o Atlético/PR, sábado, em Curitiba.

  •  

Deixe uma Resposta