• 29 out 2009
  • Postado por Tiago

Avaí joga mal e, mesmo com um jogador a mais, toma três buchas do Grêmio

O Avaí não foi páreo pro Grêmio na noite de ontem, pela 32ª rodada do Brasileirão. Jogando em Porto Alegre, a equipe manezinha tomou 3 a 1 dos gaúchos e agora só pode sonhar com uma vaguinha na copa Sul-americana. Já o Tricolor, com a vitória, ainda sonha em chegar à Libertadores. Tcheco, Maxi López e Souza fizeram os gols dos donos da casa. Émerson descontou pro Leão.

A partida no estádio Olímpico começou aberta, com os dois times procurando o gol, mas com o Avaí levando mais perigo. Aos três minutos, Leonardo recebeu bom passe de Luis Ricardo, invadiu a área e chutou cruzado, pertinho da trave. Quase em seguida foi a vez de Luis Ricardo desperdiçar. Eltinho cruzou da esquerda, a gorduchinha passou na frente do gol e sobrou pro lateral avaiano matar de canela e deixar a bola sair, no melhor estilo bola murcha.

Em casa, o Grêmio começou a tomar conta do jogo, pressionando o Leão no seu campo de defesa, mas errando o último passe. A primeira grande chance dos gaúchos só rolou aos 26 minutos, com o colombiano Perea batendo cruzado, pertinho da trave de Eduardo Martini. Mas dois minutos depois a casa caiu pro Leão. O mesmo Perea invadiu a área e Martini saiu que nem um louco e fez pênalti no atacante gremista. Na cobrança, Tcheco, com direito a paradinha, abriu o placar.

A torcida tricolor ainda comemorava o gol, quando Fábio Rochemback deixou a galera preocupada. O volante do time gaúcho deu um pontapé em Léo Gago, foi pro chuveiro mais cedo e saiu do gramado muito vaiado.

Com um a mais, o Avaí tentou correr atrás do empate, mas foi pro intervalo atrás no placar. O time de Floripa voltou pro segundo tempo mais ofensivo e com duas alterações: o lateral Fabinho Capixaba no lugar do zagueiro Augusto e o atacante Cristian na vaga de Leonardo. A grande chance do Leão veio aos cinco minutos. Marquinhos cruzou na cabeça de Cristian, que obrigou Victor a defender com o pé esquerdo.

Parou de jogar

Depois desse lance o Avaí não existiu mais na partida e virou presa fácil pro Grêmio, mesmo com 11 contra 10 em campo. O segundo gol dos donos da casa veio aos 15. Souza deu ótimo passe pra Adilson, que tocou pro argentino Maxi López estufar as redes. Como desgraça pouca é bobagem, dois minutos depois, em outro rápido contra-ataque, Souza fez o terceiro gol gremista. Martini foi todo perdido pro lance.

O Leão ainda esboçou uma reação aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Léo Gago enfiou o pé na bola e Émerson desviou pras redes, fazendo o golzinho de honra dos catarinenses.

Na próxima rodada, o Avaí encara o Atlético/PR. O jogo rola sábado, na Ressacada. Já o Grêmio entra em campo no domingo pra enfrentar o Santo André, fora de casa.

  •  

Deixe uma Resposta