• Postado por Tiago

Subida da estrada da Rainha será o grande diferencial da prova

A temporada de verão em Balneário Camboriú vai começar um pouco mais cedo este ano, pelo menos pro esporte. Acostumada a receber um milhão de turistas, a Maravilha do Atlântico será invadida por 300 atletas de 10 países, entre eles Estados Unidos e até Guatemala, pro 5º Grand Prix Internacional, que rola neste domingo. Junto com o GPI também vai rolar a etapa brasileira da copa Continental, que conta ponto pro ranking internacional.

Com uma baita premiação, de 10 mil dólares entre os cinco primeiros, a prova tem um diferencial em seu percurso, a estrada da Rainha, que atravessa o canto norte da city e a praia dos Amores. ?A prova é muito interessante porque se tornou mundial. É diferenciada por causa da estrada da Rainha, uma subida dura?, diz Juliano Salvadori, organizador do evento.

Favoritos

Ele nasceu em Cuba, mora nos Estados Unidos desde os 12 anos e fala português. Este é Mannuel Huerta, um dos favoritos à vitória. ?Aprendi português nas viagens, falando com os brasileiros?, conta o cubano, de 25 anos. De fora das competições há um ano, por lesão, Mannuel sonha grande. ?Preciso voltar pro circuito ITU (mundial) pra pegar pontos pras Olimpíadas de 2012?, fala.

Entre as minas, uma das fortes candidatas é Alessandra Rocio, que corre em casa. ?Este ano eu tô mais preparada e pronta pra encarar os profissionais. Se ficar entre as cinco primeiras eu vou ficar bem feliz?, diz ela, que aponta Sandra Soldan, atleta olímpica, como forte adversária. ?O percurso é técnico, o ciclismo será o diferencial. Quem estiver mais descansado entra bem pra corrida?, fala Alessandra, que vai disputar os Jasc semana que vem.

Atlântica fechada

Quem marcou de dar uma volta pela avenida Atlântica no domingo pode tirar o cavalinho da chuva. Da rua 2500 até a praia dos Amores, nenhuma caranga vai poder passar pela avenida entre 4h e 12h30. Pra não dar rolo, 50 meganhas irão isolar a área e outras 100 pessoas vão orientar pra que os pedestres atravessem na faixa. A praça Almirante Tamandaré será o local de largada e chegada do GPI.

  •  

Deixe uma Resposta