• Postado por Tiago

A partir da primeira quinzena de novembro, o departamento de trânsito de Barra Velha vai repaginar a sinalização da city e modificar o sentido das principais ruas do centro da cidade. A mudança é pra desafogar o trânsito que fica virado num alho na temporada de verão. Agora, três ruas do centro formarão um anel viário.

O diretor de trânsito da capital do pirão, Josué Cesário da Luz, explica que as ruas do anel viário passarão a ser de mão única e que o anel começa na rotatória do Espíndola. Da rotatória segue pela avenida Santa Catarina no sentido sul/norte. Depois, sobe pela rua Paraná, no sentido leste/oeste. Da rua Paraná, volta à rotatória pela rua Bernardo Aguiar no sentido norte/sul.

Já a rua Humberto Pimentel será mão única em direção à praia. Ainda na rua Humberto Pimentel, será reservada uma área pra estacionamento, entre a avenida Santa Catarina e a beira-mar.

Pra dar uma garibada na sinalização de trânsito, a prefa irá comprar novas placas, que serão distribuídas pelo centro e por Itajuba. “É pra deixar uma coisa bem organizada”, conta o diretor de trânsito. A compra do material tá em processo de licitação e até a primeira quinzena de novembro as alterações deverão ser realizadas. Josué diz que a intenção da prefa é manter as modificações também para o inverno, mas não descarta a possibilidade de fazer pequenas alterações no novo sistema.

  •  

Deixe uma Resposta