• Postado por Tiago

CAPA-BASE---g---trânsito-modificado-em-bv

Ruas Paraná e Bernardo Aguiar serão alteradas na Barra Velha

O sentido de algumas ruas do centro da terrinha do pirão vai mudar a partir de hoje. A maioria delas, como as ruas Bernardo Aguiar, Humberto Pimentel, Paraná, além da avenida Santa Catarina, passam a ser mão-única. Novas vagas de estacionamento também serão criadas. Placas com aviso da mudança já foram colocadas.

A rua Paraná será mão-única no sentido praça Lauro Loyola até Igreja Matriz, onde tá sendo construído um trevo. Para chegar até a avenida Beira-mar o trajeto vai ser mais complicado. O acesso terá de ser feito pela avenida Governador Celso Ramos, virando para a Bernardo Aguiar e logo em seguida, para a Humberto Pimentel, que terá mão-única. Lembrando que a Beira-mar segue no sentido único norte/sul.

Já a Bernardo Aguiar inicia com mão-única no trajeto até a Matriz. Do trecho que vai da rótula à praça Lauro Loyola a rua também será em sentido único. A avenida Santa Catarina segue em mão dupla da rótula à praia do Tabuleiro, mas com pontos de estacionamento apenas do lado direito.

?A intenção é desenvolver um sistema de trânsito simplificado, que evite congestionamentos?, falou Josué Cesário da Luz, diretor de trânsito da city do pirão. Ele já realizou um levantamento do fluxo das vias principais e bolou dois mil panfletos com o desenho das ruas alteradas para os moradores e veranistas. A PM também vai orientar o povão até o dia 21 de dezembro.

  •  

Deixe uma Resposta