• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre_troca-de-lixeira_felipe-vt

Ontem, todas as lixeiras da Hercílio Luz já tavam vestidinhas de azul e amarelo

A troca das 74 lixeiras verdes e vermelhas por outras azuis e amarelas, no centro de Itajaí, fere a lei municipal número 5.218, aprovada no ano passado. A legislação somente permite a pintura de patrimônios públicos com as cores do município desde que sejam construídos novos ou reformados. A maioria das lixeiras que começou a ser arrancada quinta-feira do centro da cidade estava em boas condições, como o DIARINHO mostrou na edição de ontem. Amarela e azul são também as cores usadas pelo prefeito Bellini em sua campanha política.

?É desperdício de dinheiro público?, acusa o vereador Nikolas Reis (PT), que faz oposição na câmara municipal. Para investigar a suposta ilegalidade, o parlamentar disse que vai apresentar um requerimento em plenário exigindo informações detalhadas sobre a mudança das lixeiras. ?Muitas não tavam precisando ainda ser trocadas?, observa Nikolas, concluindo: ?Substituir por questões políticas é um absurdo?.

Em nota oficial, a prefeitura informou que as lixeiras antigas voltarão a ser colocadas. ?As antigas lixeiras da Hercílio Luz que ainda estão em condições de uso, a partir da próxima semana vão passar por um processo de lavagem e reforma para posterior instalação em diversos pontos da cidade onde lixeiras deterioradas pela ação do tempo ou por vandalismo tiveram que ser retiradas e descartadas?, disse a nota.

  •  

Deixe uma Resposta