• Postado por Tiago

INTENA-10-ABRE---g---Câmara-de-Vereadores-(1)

Pissetti ganhou elogios dos coleguinhas pela inovação

O projeto do vereador Luiz Carlos Pisseti (DEM) de botar os vereadores pra fazer um extra, aprovado em maio, começou a ser colocado em prática ontem. Por causa do grande número de projetos acumulados e pela falta de tempo de votação durante as sessões nas terças e quintas-feiras, o presidente da câmara de vereadores pediu uma terceira sessão nas quartas-feiras, sem pagamento extra. Ontem, foi a primeira delas, mas como tudo tava bom demais pra ser verdade, três vereadores resolveram deixar as suas cadeiras vazias.

Clayton Bastchauer (PR), Douglas Cristino (DEM) e Paulinho Amândio (PDT) não deram o ar de sua graça e a sessão seguiu com desfalque, inclusive do povão, que deixou o plenário quase vazio. Mesmo assim, o criador do projeto avaliou como produtivo o encontro extra. ?É um marco histórico. Uma sessão proveitosa, totalmente deliberativa. É aprovar ou negar, sem direito ao uso da tribuna?, disse Pisseti.

Níkolas Reis (PT) fez questão de abrir seu discurso dando parabéns a Pisseti pelo projeto e aos outros vereadores pela aprovação unânime. ?Esse projeto foi colocado em prática mais rápido do que eu imaginava. Isso mostra que os vereadores querem trabalhar?, disse o petista.

A vereadora Susi Bellini (PP) disse que a medida era necessária, já que os trabalhos nos dois dias fixos de sessão estão sobrecarregados. ?Têm dias que saímos das sessões às 21h e não conseguimos terminar o trabalho?. Laudelino Lamim complementou a loirosa e disse que a terceira sessão vai tirar da gaveta os projetos encalhados.

  •  

Deixe uma Resposta