• Postado por Tiago

abre-p2-crédito-divulgação

Guilherme encena sete esquetes cômicos só na mímica

Quem tava com saudade de frequentar os eventos culturais na city peixeira pode comemorar. Está oficialmente aberta a programação do Teatro Municipal de Itajaí, que foi cancelada em 13 de agosto por causa da gripe porca. O espetáculo de estreia é ?Flashes da Vida?, da Cia Mútua, dentro do projeto ?Toda terça tem teatro?. Os ingressos custam R$ 10 e $ 5 e a peça começa às 20h. A censura é 12 anos.

?Flashes da Vida? tira um sarro dos entreveros do cotidiano em sete esquetes cômicos: ?Taradinha?, ?Chiclete?, ?Caçador de Sonhos?, ?A hora da decisão?, ?A tacada perfeita?, ?Em apuros? e ?Máquina mortífera?. ?Como reagir frente a uma porta trancada, a um carro enguiçado ou a um chiclete grudento? Quem nunca culpou o juiz pela derrota de seu time??, questiona o ator Guilherme Peixoto, que garante sozinho a missão de tirar a plateia do sério sem pronunciar uma única palavra, já que utiliza o recurso da mímica.

Dentro do projeto que promove espetáculos a preços populares vão rolar as seguintes peças: ?Renato ? o menino que era um rato?, da Cia Carona, de Blumenau, no dia oito, ?Um dia…?, da Cia Manipuladora de Formas Etc e Tal, de Itajaí, no dia 22, e ?Rounin?, do grupo Porto Cênico, no dia 29. O projeto ?Toda terça tem teatro? é da rede itajaiense de teatro e vai até novembro.

Programação

Depois do recesso forçado, o teatro tem pela frente uma agenda repleta de espetáculos de teatro, dança e música. No próximo final de semana entra em cartaz a peça ?As três ? uma comédia de costumes?, da Cia Os Escrachados, de Floripa. Dia 11, Rosamaria Murtinho e grande elenco vão encenar o musical ?Samba, Jazz & Bossa Nova?, que retrata a vida e obra de Isaurinha Garcia.

Na semana que vem tem ainda peça infantil da Cia. Caixa do Elefante, de Porto Alegre, pelo palco giratório do Sesc, no sábado, dia 12, e ?Crimes Delicados?, da Cia. Acontecendo por aí, no domingo, dia 13.

  •  

Deixe uma Resposta