• Postado por Tiago

O coro itajaiense Carpe Diem, do Instituto de Música, Canto e Arte de Itajaí (Imcarti), embarca amanhã pro 11º Congresso Regional Sul da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, na terra do vinho barato – Campo Largo, no Paraná. O coro peixeiro marca presença desde a primeira edição, que foi em Xaxim, em 1993. A estreia rolou um ano depois do coro ter conquistado o ingresso na federação, em Petropólis, que congrega meninos cantores de todo o país.

O Carpe Diem faz sua primeira apresentação individual na sexta-feira à noite, com a canção pop dasantiga “Planeta Água”, de Guilherme Arantes, com arranjo de Paulo Sezerino. A segunda peça será “Gloria”, da missa “Brevis Sancti Joannis de Deo” (Breve São João de Deus), de Franz Joseph Haydn, que, em maio, completa 100 anos do seu falecimento.

A última canção será do Oratório Judas Maccabaeus “Chorus of Youths” (Coro de Jovens) da peça “See the Conquering, Hero Comes” (Veja os conquistadores, o herói chega), de G. F. Händel. No sábado, o Carpe Diem canta a missa junto com os outros coros, quando encerra a parada.

  •  

Deixe uma Resposta