• Postado por Tiago

segunda-da-pagina-12-g---wttc---praia-da-joaquina-foto-rubens-flores-15mai09

Sugestão é que turistada seja estimulada a conhecer algo mais além das praias

A sexta-feira foi de conversas, plenárias, seminários e discussão sobre o turismo no Costão do Santinho, em Floripa. Desde quinta-feira à noite rola por lá a 9ª edição do Congresso Mundial de Viagem e Turismo (WTTC). O evento, que reúne quase 800 pessoas ligadas ao turismo de todo o mundo, termina no domingo.

Um dos temas abordados na sexta-feira foi a influência das pandemias na indústria do turismo. No painel, foram expostos os problemas provocados pela gripe suína, que, pra muitos, representou um alvoroço na imprensa que trouxe prejuízos pro setor.

Entre as boas novas pra Santa & Bela estão o início, o mais rápido possível, de grandes empreendimentos turísticos. Em Governador Celso Ramos, por exemplo, há um projeto que aguarda licenciamento ambiental de um grande resort com campos de golfe e que deve gerar três mil empregos.

Estatísticas

O conselho mundial de turismo diz que o turismo catarinense representa 12,5% do Produto Interno Bruto (PIB), o que equivale a 6,4 bilhões de dólares. O relatório afirma ainda que o segmento gera 500 mil empregos e que há uma previsão de crescimento do setor de quase 12% até 2019.

?Poucas pessoas sabem da incrível diversidade de paisagens e culturas de Santa Catarina, o que a torna um grande atrativo para investimentos turísticos?, garante o presidente da WTTC, Jean-Claude Baumgarten.
O relatório aponta que o litoral catarinense é mais desenvolvido turisticamente do que o interior. Com isso, há a sugestão dos sabichões internacionais de que o governo incentive mais o turismo em outras regiões.

O documento orienta ainda o governo do estado a melhorar a educação, avançar a prosperidade econômica, criar oportunidades inovadoras e manter um ambiente seguro e saudável pra que possa atrair além do turista internacional, mais investidores de fora.

A noite de sexta terminou embalada com show de Gilberto Gil. Pra hoje, a programação inclui novas plenárias e a apresentação de outros empreendimentos. A turma, à noite, vai sisbaldar no show de Roberto Carlos. No domingo, voos tão programados pra várias regiões do estado pra mostrar pros interessados as belezas da Santa & Bela.

  •  

Deixe uma Resposta