• Postado por Tiago

INTERNA-POLÍCIA-CINCO---ALTERADA-OK-p--afogamento-praia-central-de-balneário-camboriú

No Balneário turista de Blumenau viu a morte de perto salvando crianças

Quatro pessoas morreram afogadas no feriadão de finados em Santa Catarina até a manhã de segunda-feira. O corpo de um turista Manoel José dos Santos, 62 anos, natural de Curitiba, que morreu afogado no sábado, por volta das 17h, na lagoa de Barra Velha, foi encontrado na manhã de domingo por um filho, que tava empenhada nas buscas. No dia do afogamento, José dos Santos ainda gritou e pediu ajuda de familiares que não conseguiram salvá-lo.

Manoel mergulhou na ponte pênsil da Rua Armando Petrele, que fica no bairro Quinta dos Açorianos, e foi visto por várias pessoas nadando numa boa. Quando tava próximo às colunas da ponte, Manoel foi surpreendido pela passagem de um barco, afundou e não voltou mais. Manoel ainda pediu ajuda pro filho, que tava vendo tudo.

No sábado foi encontrado o corpo de Matheus Gomes Nusse Soares, 15 anos, que morreu afogado no Piraí, em Araquari, perto de Guaramirim. Em Timbó, no Vale do Itajaí, duas crianças desapareceram no rio Benedito, na região do bairro dos Lagos, também no sábado. Os corpos de Alexandro Bartel, de oito anos, e Rafael Carvalho Kavat, de nove anos, foram encontrados no final do dia pelos bombeiros. Os meninos eram vizinhos e tinham ido pescar no rio. Um deles entrou na água e, como não conseguia sair, o outro tentou ajudá-lo. Ambos acabaram se afogando.

Prevenção

Os bombeiros de Barra Velha informaram que no domingo foi registrado número recorde de prevenções nas praias do município. Somando as prevenções os arrastamentos foram 746 ocorrências, número considerado superior a um dia típico de começo de temporada de verão.

Foi por pouco

Em Balneário Camboriú, um garotão de Blumenau, que não teve seu nome divulgado, por pouco não partiu pro além no sábado à tarde. Ele entrou no mar pra tentar salvar três adolescentes que tavam sendo arrastadas pelo marzão, na praia Central, e também foi puxado pelas ondas. Por sorte, os guarda-vidas chegaram a tempo e o tiraram da água.

O pico de serviço pros vermelhinhos que trampam na praia rolou no domingo. Ao todo, 10 banhistas que tavam sendo arrastados pro fundo precisaram ser socorridos pelos guarda-vidas. Por sorte, todos sissafaram e nenhuma tragédia foi registrada na Maravilha do Atlântico.

  •  

Deixe uma Resposta