• Postado por Tiago

Navios continuam atracando em Itajaí até abril

Dois navios transatlânticos, Zenith e Insígnia, atracaram ontem em Itajaí pra alegria de quem depende dos turistas pra faturar um troquinho a mais. As duas embarcações juntas trouxeram cerca de 2,6 mil passageiros. A secretaria de Turismo e o porto prepararam uma programação com shows de bandas, apresentações de grupos folclóricos e até uma missa na igreja Imaculada Conceição, pra garantir a proteção divina pra quem passou pela cidade. E o pessoal que desembarcou em Itajaí gostou do que viu. A turma de férias foi só elogios à cidade peixeira.

O filipino José Dabon e seus amigos aproveitaram um dos barzinhos recém-construídos pra provar a comida peixeira. ?Aqui é legal, tem sol, a música é agradável e o clima é parecido com o nosso nas Filipinas. As pessoas são bonitas, a cidade é limpa e o atendimento nos bares é bom?, elogiou o turista.

Já as campinenses Ana, Aline, Bruna e Natália ficaram encantadas com o Mercado Público, a igreja Matriz e, principalmente, a praia Brava. ?Muito linda a Brava. Pegamos um táxi e fomos conhecer. O taxista foi muito legal, a gente tá zoando muito aqui?, disse uma das paulistas.

Se os turistas estão contentes, os donos dos restaurantes também não podem reclamar. Pra Fátima Vanzuita, chefe da cozinha em um dos bares em frente à praça, o movimento vem aumentando com as embarcações. ?No começo tava meio parado, mas nos últimos três barcos, a maré virou. Vou encher meu cofrinho com os turistas?, disse.

Mais navios

Até o dia 4 de abril, a prefa peixeira espera cerca de 50 mil turistas desembarcando na city. Itajaí rota das embarcações que seguem viagem até a Argentina e o Uruguai e ainda é bem cotada pelos turista porque fica num ponto estratégico, perto de cidades do pólo têxtil e do ladinho de Balneário Camboriú.

Segundo o secretário do Turismo, Wagner Lúcio de Souza, estão programadas mais 31 atracações até o final da temporada. ?Foram investidos R$ 1 milhão na cobertura do píer e na revitalização da praça Vidal Ramos. Além de turistas brasileiros, Itajaí receberá gente do mundo inteiro, movimentando toda economia da cidade e da região. Cada turista gasta em média R$ 150 aqui?, diz o chefão.

Visitinha ilustre

Quem passou pelo píer ontem foi o mandachuva da Santur, Valdir Walendowsky. Ele foi, junto com o secretário peixeiro de Turismo, dar uma bizolhada na movimentação da galera no píer e disse que vem acompanhando a evolução do turismo na cidade e que sentará com o prefeito em 2010 pra aumentar os investimentos no setor. ?Vamos sentar juntos para planejar mais recursos para o turismo marítimo da região. Estamos junto com as cidades que querem evoluir?, disse o abobrão.

  •  

Deixe uma Resposta