• Postado por Tiago

A Universidade Federal de Santa Catarina não vai alterar a data das formaturas programadas pra esta sexta-feira, 14, e sábado, 15, em função da gripe A. As cerimônias de colação de grau dos cursos de Psicologia, Engenharia de Produção e Engenharia Civil serão  realizadas no Centro de Cultura e Eventos.

Algumas orientações foram repassadas aos acadêmicos e familiares, entre elas, que convidados com sintomas de gripe não compareçam às solenidades e que grávidas e crianças, mesmo sem sintomas, também evitem as formaturas.

“A ordem é ter bom senso.  Temos que trabalhar a ética nesse processo.  O vírus não vai desaparecer, então não adianta cancelarmos os cerimonais.  E como somos formadores de opinião, já que pertencemos à Universidade, temos que nos organizar para divulgar informações que evitem o contágio pela gripe”, defende o médico e vice-reitor da UFSC Carlos Alberto Justo da Silva.

Orientações:

– Solicitar aos convidados que apresentem sintomas de gripe que não compareçam ao evento; grávidas e crianças mesmo sem sintomas também devem evitar as colações;
– Cada formando será orientado a reduzir o número de convidados;
– Reduzir o tempo da cerimônia: discursos devem ser resumidos e alguns serão descartados;
– As portas e janelas do Centro de Cultura e Eventos, onde são realizadas as cerimônias, estarão sempre abertas;
– Será distribuído álcool gel nas entradas e perto dos banheiros;
– Haverá pessoal nas entradas solicitando que quem esteja com os sintomas não participe da cerimônia.

  •  

Deixe uma Resposta