• Postado por Tiago

Após contato com a Divisão de Vigilância Epidemiológica, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFSC reforça o comunicado de que está mantido para segunda-feira, 3 de agosto, o início do segundo semestre de 2009.

Serão distribuidos 2500 panfletos de orientação pra galera. Por enquanto, não ha motivo pra interromper as atividades na universidade.

Algumas atitudes serão adaptadas para evitar a temida gripe porca, por isto a administração alerta que os estudantes devem ir bem agasalhados, já que as portas e as janelas das salas de aula deverão ficar escancaradas pra  que o vírus não fique passando de um em um.

Atenção às orientações:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão, especialmente depois de tossir e espirrar;
– Ao tossir e espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço descartável;
– Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal, e, na UFSC, evitar a utilização dos bebedouros;
– Pessoas com sintomas de gripe devem evitar ambientes fechados e com aglomeração de pessoas;
– A sugestão é manter janelas das salas de aula abertas para ventilação dos ambientes. Os estudantes devem ser orientados a se manterem agasalhados;
– Pessoas com febre acima de 38ºC, tosse, acompanhada ou não de dor de garganta, devem procurar seu médico ou a unidade de saúde mais próxima;
– O Hospital Universitário está preparado para realizar a triagem dos casos suspeitos e encaminhá-los ao Hospital Nereu Ramos, que é a Unidade de Saúde de referência em Florianópolis para o tratamento dos casos.
– A Administração Central sugere ainda que estudantes com baixa imunidade, gestantes e gripados apresentem atestado médico à coordenação do curso, que deve possibilitar o tratamento especial em regime domiciliar.

  •  

Deixe uma Resposta