• Postado por Tiago

DSC06177

Busto milagreiro deve ficar no gabinete de Periquito

Se o pessoal do PMDB procurava um milagre para beatificar o ex-presidente Ulysses Guimarães, a procura terminou. A inauguração de um busto de Ulysses encomendado pelo prefeito Edson Periquito (PMDB), na manhã de hoje, trará pela primeira vez o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) à Maravilha do Atlântico Sul desde que Periquito assumiu a prefeitura, em janeiro. Os comes & bebes, organizados pelo diretório municipal do partido, acontecem às 10h, no complexo Turístico Cristo Luz.

Nos bastidores do partido, o sumiço de LHS da cidade tem a ver com um acordo firmado entre o governador e seu vice, Leonel Pavan (PSDB), que tem seu curral eleitoral em Balneário.

Para o prefeito Edson Periquito, que fez questão de dizer que a escultura e a festa estão sendo pagas do seu bolso, Ulysses Guimarães é uma referência política não só para o PMDB, mas para o país. ?Homenagear Ulysses é preservar a memória e referendar a luta pela democracia, uma conquista de todos os cidadãos brasileiros?, ressalta. Além disso, o prefeito minimizou a questão da falta de contato com o governador e diz que a relação entre eles é muito boa.

Além do prefeito e do governador, outros peemedebistas do estado devem marcar presença durante o encontro. Já confirmaram presença o presidente estadual da sigla e pré-candidato ao governo do estado, Eduardo Pinho Moreira, os senadores Neuto De Conto e o ex-senador Casildo Maldaner, além de boa parte dos deputados federais e estaduais do partido, vereadores e prefeitos de todo o estado.

Quem foi o cara

Ulysses Silveira Guimarães foi um dos políticos brasileiros com maior participação na luta pela redemocratização do Brasil. Foi presidente do MDB e PMDB durante vários. Em 1987, o parlamentar comandou a Assembleia Constituinte. Candidato à presidência da República em 1989, não obteve sucesso, mas marcou a história do país. Ulysses bateu as botas no Rio de Janeiro, em 12 de outubro de 1992, em um misterioso acidente de helicóptero. O corpo dele nunca foi encontrado.

  •  

Deixe uma Resposta