• Postado por Tiago

O segundo dia da etapa de Balneário Camboriú do circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, principal competição da modalidade no país, terminou com 50% de aproveitamento pros catarinenses e com as estrelas da competição brilhando nas areias da Maravilha do Atlântico. Ontem também rolaram os primeiros jogos noturnos desta etapa.

Além das estrelas do circuito, como o campeão olímpico Ricardo, agora ao lado de Pedro Solberg, e as campeãs pan-americanas Juliana e Larissa, outra grande atração foi o reencontro da dupla de Balneário Camboriú, Keko e Nelsinho, atletas que recentemente encerraram a parceria que durava seis anos.

Mas como tinham vaga garantida pra etapa deste ano, os dois voltaram a atuar juntos só pros jogos em Balneário. E não decepcionaram. No primeiro jogo do dia, de manhã, os dois perderam por 2 sets a 1 pra Rodrigo e Fabiano. O troco veio à tarde, com vitória por 2 a 0 sobre Gustavo e Gilmário. Os dois retornam à quadra na manhã deste sábado pra repescagem. Se vencerem, garantem vaga nas quartas-de-final. Caso contrário, tão fora da etapa.

Destaque barriga-verde

Quem já tá garantido nas quartas é o carioca Thiago Santos, que se formou como jogador de vôlei de praia em Itapema e ainda é filiado à federação catarinense. Campeão da etapa de abertura do circuito, que rolou em Caxias do Sul/RS, Thiago, ao lado de Pedro Cunha, ganhou os dois jogos de ontem, garantindo vaga direta na próxima fase. Ambas as vitórias foram por 2 sets a 0, fazendo da dupla mais uma vez candidata ao título.

Já entre as minas da Santa & Bela, nenhuma das três representantes teve sucesso nas quadras de Balneário. Josi e Leize, que formam a dupla local, perderam o primeiro jogo pra Cris e Andrezza, por 2 a 0, e foram pro segundo precisando vencer pra não serem eliminadas. Mas a cena se repetiu à tarde, com mais uma derrota, dessa vez por 2 a 1. Com isso, as duas tão fora divez.

Já Andréa Teixeira, ao lado de Naiara, pegou um pepino logo de cara: a dupla Juliana/Larissa. Derrota por 2 a 0, o mesmo resultado do segundo jogo, que as eliminou da etapa, deixando Santa Catarina sem representantes no naipe feminino pra sequência do campeonato.

Estrelas arrasadoras

Diferente das catarinas, Juliana e Larissa, após baterem Josi e Leize, fizeram mais duas vítimas, Ágatha e Raquel, também por 2 a 0. No masculino, destaque pra dupla Ricardo e Pedro Solberg, que abriram o dia de disputas na sexta-feira, logo às 9h, com vitória. Como começaram a parceria agora, os dois voltaram à quadra ao meio-dia. Mas, mesmo com o baita sol de ontem, eles despacharam outra dupla e se garantiram nas quartas, hoje.

A etapa em Balneário segue neste findi, com as quartas-de-final e semifinais, no sábado; e finais, no domingo. A entrada na arena montada na barra sul é digratis.

  •  

Deixe uma Resposta