• Postado por Tiago

rainha-copa-lord

O tema da Copa Lord é a África

A Unidos da Coloninha, segunda colocada no carnaval do ano passado, festejou a decisão da liga das Escolas de Samba de Floripa, que confirmou o título do Carnaval 2009, com a desclassificação da Consulado do Samba, acusada de plágio. A treta foi confirmada por um placar de 23 a sete, numa reunião do conselho deliberativo.

Antes mesmo da decisão, a galera do bairro Estreito já tinha certeza da vitória. ?Vamos desfilar como campeões. E a prova de que cremos nisso é que somos a primeira escola a vender todas as fantasias. É a prova de que a comunidade e os foliões estão do nosso lado?, comemora Laerte de Matos, presidente da Coloninha.

A escola trará pra avenida o tema ?África?. Além de resgatar a história do berço da civilização, o desfile vai fazer alusão à copa do Mundo. A África também é tema da Copa Lord, que tem 2700 componentes. Porém, o enredo está especificado em Marrakech, Marrocos, país ao norte daquele continente. ?Estamos preparando um Carnaval rico, cheio de novidades. Estamos felizes porque apesar de não termos recebido a verba prometida pelo governo para quem adotasse o tema, estamos finalizando os preparativos?, garante Antônio José Leopoldo, o Jacaré, presidente da escola.

  •  

Deixe uma Resposta