• Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---s---figueirense---grupo-foto-rubens-flores-09nov09

Figueira encara o América/RN hoje, em mais um jogo de vida ou morte rumo à série A

Com o pensamento fixo de voltar à primeira divisão do futebol nacional, o time do Figueirense tá unido pra mais um confronto de vida ou morte na Segundona. A equipe de Floripa precisa vencer o América/RN, em jogo que rola hoje, a partir das 21h50, no estádio Machadão, em Natal. Após vencer o Campinense na sexta-feira, agora é a vez de encarar mais um time que tá próximo de ser rebaixado.

O último treino alvinegro rolou ontem à tarde, mas o técnico Márcio Araújo não confirmou a escalação. O Furacão não contará com Paulinho e Rafael Coelho, que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Lucas está de volta após cumprir gancho. ?Era um momento em que eu não queria ficar de fora. Mas acabou acontecendo. Vou procurar agora me concentrar mais para não tomar cartões para estar em campo nessa sequência de jogos decisivos?, diz o guri.

Pra Lucas, o grupo tá seguro e focado. ?Adquirimos confiança e vencemos partidas importantes. A forma que estamos jogando também ajudou a nos dar confiança de que estamos no caminho certo. Estamos fazendo a nossa parte e com muito trabalho e fé em Deus vamos conseguir nosso objetivo?, acrescenta o lateral.

Mesmo sem confirmar o time, a probabilidade é de que Márcio Araújo não mexa muito nos titulares que encararam o Campinense. O Figueira deve ter o goleiro Wilson; os zagueiros Toninho, Edson e João Filipe; os alas Lucas e Egídio; os meias Paulinho (Diego Paulista ou Ale), Roberto Brum, Maicon e Fernandes; e o atacante Schwenck.

Ídolo

Depois de marcar dois dos três gols contra o Campinense, na sexta-feira, Fernandes igualou a marca de Albeneir. São 93 gols convertidos em 10 anos no clube do Estreito. Se fizer mais um hoje, o Príncipe do Scarpelli chega ao mesmo número de gols de Calico, o maior goleador de toda a história do Figueira.

E pra seguir sonhando com a série A, é preciso marcar gols mesmo. ?Independe de quem irá fazer isso. Precisamos vencer para colocar o Figueirense no lugar de onde nunca deveria ter saído. Claro que quero alcançar esta marca, mas isso não é o mais importante agora?, garante Fernandes.

Após entrar provisoriamente no G4, o Figueira voltou ao quinto lugar com a vitória do Atlético/GO pra cima do Guarani. O time manezinho tem mais quatro jogos e precisa vencer hoje pra seguir na busca da vaga. De acordo com os palpiteiros, o Alvinegro tem que somar pelo menos 65 pontos até o final da competição e ainda torcer por tropeços dos rivais. O Figueira tem 57 pontos, contra 59 dos goianos, que estão em quarto.

  •  

Deixe uma Resposta