• Postado por Tiago

estacao-barra-sulO Parque Unipraias, no Balneário Camboriú, completa em agosto dez anos.  Com um investimento inicial de R$ 18 milhões, o complexo ocupa uma área de 202.000 m² em meio à Mata Atlântica, sendo 132.000 m² de preservação ambiental. Ao longo dos anos o parque  se tornou um dos passeios turísticos mais visitados da região, com mais de quatro milhões de visitantes nesse tempo.

O Unipraias é o único empreendimento a ligar duas praias por bondes aéreos (teleféricos), a praia Central de Balneário Camboriú à praia agreste de Laranjeiras, ao Sul da cidade e do outro lado do rio Camboriú. O parque está aberto o ano inteiro e, talvez por este motivo, ajudou a cidade, que vivia apenas do verão, a entrar na rota dos passeios em todas as estações do ano, ao lado de outro grande complexo turístico do município, o Cristo Luz.

Além disso, já recebeu diversas premiações  e entre suas atrações está o Yoohooo!!!!, que é o trenó de montanha a uma velocidade de até 60 quilômetros por hora. Também existe há oito anos o projeto Parque Escola, no qual já participaram mais de 50 mil estudantes no programa “diversão que educa”, com foco na responsabilidade social e a preservação do meio ambiente.

Pra comemorar o aniversário, o Parque Unipraias está lançando um novo portal, o www.unipraias.com.br, e um cartão de 10 anos, o Exclusive, que permite o acesso gratuito aos bondinhos durante um ano. Estas novidades serão apresentadas em um coquetel, no dia 28, na Estação Barra Sul do Parque, no qual serão homenageados incentivadores, colaboradores e personalidades de Santa Catarina.

  •  

Deixe uma Resposta