• Postado por Tiago

A Univali decidiu dar uma colher de chá pros alunos folgados que fizeram a matrícula fora da data prevista no edital e devolver os 100 reales que muitos já tinham desembolsado como multa por perderem o prazo. Nesse semestre, os alunos teriam até o dia 17 de julho pra se matricular e quem não se agilizasse, teria que pagar a multinha.

Vilson Sandrini Filho, procurador geral da Univali, disse ao DIARINHO que isso não quer dizer que a universidade abriu mão da cobrança da matrícula em atraso. “Apenas prorrogamos o prazo regular de matrícula até a última sexta-feira. E isentamos de cobrança quem a fizesse até essa data. Mas a taxa de matrícula em atraso ainda existe e o prazo regular de inscrição não será mais prorrogado”, explicou.

Sandrini conta que mais de 80% dos alunos que fizeram a matrícula depois do dia 17 pagaram os R$ 100. Muitos já teriam recebido a grana de volta. “Quem requereu a devolução até o dia 14 de agosto, já foi ressarcido. Aqueles que ainda não fizeram isso receberão automaticamente o crédito na mensalidade de setembro”, completou.

O perrengue da cobrança dos 100 pilas começou no semestre passado, como foi noticiado pelo DIARINHO no dia 30 de janeiro. Na ocasião, alunos procuraram o jornal pra reclamar da taxinha hiper cara que era cobrada e que, caso não pagassem, seriam proibidos de se matricular na facul.

  •  

Deixe uma Resposta