• Postado por Tiago

Depois de cinco dias de competição, o Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol masculino foi finalizado com a conquista do título pela galera da Univali. No ano passado a equipe já havia papado o vice-campeonato. As partidas foram disputadas em Maceió, capital das Alagoas.

Na decisão a equipe da Univali venceu o ASHB/Sorriso apenas na prorrogação. As equipes empataram em 34 gols no tempo normal (16 a 16) e a equipe da Santa & Bela conquistou o título ao vencer por 42 a 38. O vice-campeão Diego Aquino foi o artilheiro do confronto, com 15 gols.

A equipe do Unipar/Cianorte venceu a competição feminina, que foi disputada no

Ginásio de Esportes Tancredo Neves e no Ginásio da Unipar, na cidade de Cianorte (PR). Na final feminina, a Unipar/Cianorte levou a melhor sobre o São Caetano ao vencer por 31 a 25 (19 a 11), com 10 gols de Larissa Araújo e Maria Paula, ambas do time vencedor.

No total 20 equipes de todo o país, sendo 10 no masculino e 10 no feminino, estiveram na disputa pelo título desde a terça-feira, 9.

No masculino jogaram as equipes da Univali (SC), PM Betim (MG), Corinthians Alagoano (AL), ASHB/Sorriso (MT), Família Milgrau (SE), Cecepa (AL), Português/Aeso (PB), La Salle/Águas Claras (DF), CAIC Balduino/GHC (PI) e COPM (PB).

No feminino competiram São Caetano (SP), UCB (DF), Santa Adame / AEVV (ES), FME Criciuma / Col. Energia, Cecepa (AL), PM Colombo (PR), Unipar / Cianorte (PR), Unimed / Maringá (PR), UCS (RS) e Santa / Feevale / NH (RS).

  •  

Deixe uma Resposta