• Postado por Tiago

O curso para observadores de bordo está com inscrições abertas até o dia 5 de julho na Univali de Itajaí. São 25 vagas pra capacitação de observadores científicos que vão acompanhar os trabalhos dos barcos pesqueiros que atuam na costa entre os dias 21 e 24 de julho.

Precisa ter o ensino médio completo e experiência comprovada de embarque.  A seleção acontece por análise de currículo que deve ser encaminhado para o e-mail fabiolopes@univali.br.  Após o recebimento do arquivo o candidato precisa ficar atento para as novas orientações que lhe serão encaminhadas.

A bordo, os observadores científicos têm a função de obter dados precisos sobre as estratégias de pesca, composição das capturas a cada lance de pesca, condição biológica de organismos que são descartados em alto-mar ou que recebem algum tipo de processamento a bordo, e que, por isso, não estão presentes nas descargas.

Os observadores científicos de bordo não têm atribuição de fiscalização das operações de pesca ou das espécies capturadas.  O trabalho realizado a bordo é remunerado com recursos de projeto federal, sem custos pras empresas e pescadores, e os dados coletados são utilizados exclusivamente para a pesquisa científica.

Mais informações: (47) 3341-7719, com Fábio Rodrigo de Alcântara Lopes, pesquisador do Grupo de Estudos Pesqueiros da Univali.

  •  

Deixe uma Resposta