• Postado por Tiago

Uma urna com uma estátua e a mão conservada de Dom Bosco, que tá percorrendo o mundo inteiro, vai passar por Itajaí no final deste mês. A passagem da relíquia pela cidade faz parte da comemoração dos 150 anos de criação da fundação da Sociedade de São Francisco de Sales – Salesianos de Dom Bosco – e dos 200 anos do nascimento de Dom Bosco, que vai ser comemorado em 2015. No domingo, dia 22, a urna fica no parque Dom Bosco e, na segunda-feira, estará exposta no colégio Salesiano.

A urna é feita de alumínio, bronze e cristal e carrega uma estátua em tamanho natural de Dom Bosco, parecida com a que existe na urna da basílica de Maria Auxiliadora, que fica em Turim, na Itália. Numa caixa de aço com tampa de vidro, embaixo do peito da estátua, está a mão do padre, embalsamada. A assessora de comunicação do parque Dom Bosco, Carlota Medeiros, explica que esta foi a única parte do corpo que a igreja conseguiu conservar.

A urna poderá ser visitada no parque Dom Bosco a partir das 12h15 e no colégio Salesiano das 17h45 às 20h30. Missas e celebrações vão acontecer no decorrer dos dois dias. A peregrinação da urna vai percorrer todos os países do mundo com representantes da obras salesiana.

  •  

Deixe uma Resposta