• Postado por Tiago

INTERNA_13_abre-esquerda--lamaçal-em-vala-do-gravatá-_foto-brigitte-bardot-(4)

Nem de ziquinha dava pra vencer a força da lama

A valona que percorre todo o Gravatá e ainda uma boa parte do bairro Meia Praia, em Navega, tá gerando discórdia entre moradores e prefeitura. O esgotão a céu aberto já foi motivo de tanta encrenca, que até o DIARINHO perdeu as contas. Desta vez, o povão reclama que a água podre da vala transbordou e alagou a avenida Radial, que ontem ficou intransitável por conta do lamaçal.

Patrick Viegas, 16 anos, bem que tentou, mas não conseguiu passar pela avenida com sua ziquinha. ?Tentei passar pelo canto da rua, mas a lama não deixou e eu quase cai?, conta. O chinelo do gurizote por pouco não foi parar no esgotão que passa no meio da rua.

Euclides Holdrich, 47, morador da rua Arthur Galvez, que é cortada pela Radial, tá puteado com a situação. ?Quem passa de carro por ali, passa patinando e corre o risco ainda de atolar?, reclama. Euclides mora há 10 anos no Gravatá e conta que a valona, naquela parte do bairro, foi aberta há pouco tempo pelos peões da secretaria de Obras da prefeitura. ?Antes a vala não chegava na nossa rua. Eles abriram ali pra a água escorrer, mas não ajudou em nada. Ela está é alagando tudo?, critica.

Dona I.M., 61 anos, mora do ladinho da Radial. ?É complicado para quem mora mais lá para cima. A situação fica pior ainda quando passa caminhão?, afirma. O filho da dona de casa, que preferiu não se identificar, ainda pede que a prefa passe um macadame na via pra tanto a lama, nos dias de chuva, como a poeirada, em dias de sol, desaparecerem.

O outro lado

Valmir Cesar Francisco, o Chero, secretário de Obras da prefa, alega que a Radial foi toda macadamizada, mas que neste findi, por conta da chuvarada e do intenso movimento de veículos, a avenida ficou detonada com a lama. ?Mas a drenagem da Radial ficou excelente. O loteamento Assaí, que fica no Gravatá, não sofre mais com alagamentos. A vala pode alagar um pouco, mas não é mais um problema grave?, argumenta. O secretário disse ainda que não há previsão pra fazer a tubulação da vala.

Até carro já caiu no valetão do Gravatá

INTERNA_13_box_carro-cai-em-valeta-no-gravatá-_leitor

No dia 28 de dezembro do ano passado, um carro despencou na enorme vala aberta na Radial, na esquina com a rua Arthur Galvez. Um casal e um bebê foram socorridos pelo povão e, por sorte, ninguém ficou ferido. Os moradores pediram mais sinalização no local, pra avisar sobre o esgotão a céu aberto, mas até agora as placas pra alertar os motoras sobre o valetão aberto não foram colocadas.

  •  

Deixe uma Resposta