• 14 nov 2009
  • Postado por Tiago

Vasco X America-RN

Como um verdadeiro time da virada, fazendo jus à música de sua torcida, o Vasco cumpriu seu segundo grande objetivo traçado no dia 7 de 2008, quando foi rebaixado. Com a vitória por 2 a 1 sobre o América/RN, conquistada na noite de ontem, no Maracanã, o time cruzmaltino alcançou, com duas rodadas de antecedência, o título do campeonato Brasileiro da série B, a popular Segundona. A equipe jogou pela primeira vez com uma camiseta preta e dourada, comemorativa ao acesso à elite do futebol nacional.

Com a vitória, o Vasco chegou aos 76 pontos e, assim, não pode mais ser alcançado pelo Guarani, que iniciou a 36ª rodada como segundo colocado. O time da Colina sofreu um gol no primeiro tempo, com Lúcio marcando pros nordestinos. Mas após a expulsão de Leandro, do América/RN, o Bacalhau alcançou a virada, com gols de Elton e Alex Teixeira, este último aos 40 minutos da segunda etapa. O Vasco ainda perdeu um pênalti, batido por Elton.

O resultado garantiu o fim de um jejum de títulos que durava seis anos, desde a conquista do campeonato Carioca de 2003.

  •  

Deixe uma Resposta