• Postado por Tiago

O Vasco, que no fim de semana garantiu sua volta à serie A do Brasileirão, está a uma vitória do título da Segundona. Após o triunfo por 1 a 0 sobre o Campinense, na noite de ontem, no Estádio Amigão, em Campina Grande/PA, o time da Colina precisa apenas de um triunfo sobre o América/RN, na sexta-feira, em São Januário, pra levantar o caneco. Elton, de pênalti, marcou o gol da vitória cruzmaltina.

O título só não rolou ontem por causa do Guarani, que fez 3 a 1 no Ipatinga, em Campinas. Por outro lado, o Atlético/GO fez o seu papel e ajudou os cariocas ao derrotarem o Ceará, em Goiânia, por 4 a 1. Com o resultado de ontem, o Vasco chegou aos 73 pontos na tabela de classificação, cinco a mais do que o Guarani, segundo colocado.

A partida na Paraíba foi quente e marcada por expulsões. Aos 13 minutos, Adriano fez falta em cima de Anderson Oliveira. O lance teria sido normal se logo depois o volante Allan, que também estava na disputa de bola, não tivesse pisado no jogador do Campinense, que tava caído. O juizão, de frente pro lance, expulsou o vascaíno.

Mesmo com 10 em campo, o Vasco chegou ao gol aos 32 minutos. Após cruzamento na área, o zagueiro Vilson correu pra dominar a bola e teria sido derrubado por Buick. Pênalti duvidoso, que Elton cobrou e marcou. “Eu nem toquei nele no lance do pênalti. Ele se jogou e o juiz deu o pênalti”, chorou Buick, que ainda recebeu amarelo no lance.

Campinense tem três expulsos

Os vascaínos voltaram pro segundo tempo já sabendo que não poderiam garantir o título da Segundona ontem, por causa da vitória do Guarani sobre o Ipatinga. Mesmo assim, o time carioca retornou animado e criou boas chances. Por outro lado, o Campinense veio nervoso e teve Marcelinho Aguiar, Buick e Edmundo expulsos. Com três a menos, o time da casa nada mais pôde fazer pra mudar o panorama da partida, que acabou com a vitória do Vasco por 1 a 0.

  •  

Deixe uma Resposta