• Postado por Tiago

Um vazamento de amônia aterrorizou a galera da Penha na tarde de ontem. O gás escapou de um tanque de uma empresa de pescado, na Praia da Saudade, no centro da city, depois de dar pau numa válvula de segurança. Pra não correr o risco de serem intoxicados, os moradores deram no pé até que os bombeiros resolveram a pendenga.

O corpo de bombeiros foi chamado por volta das 13h. Os vermelhinhos foram até a válvula problemática e fecharam o registro. Pro povão não passar mal, os bombeiros mandaram os moradores da redondeza dar no pé. Os vizinhos da empresa ficaram fora de casa por quase duas horas. Antônia Maria dos Santos, 32 anos, passou mal com o cheirão de amônia e foi levada ao pronto-socorro com dificuldade para respirar, mas passa bem.

Uma baratinha dos bombeiros ficou até as 18h de domingo fazendo vistoria no local para não ter dúvida que a treta tava sossegada. Segundo o comandante dos vermelhinhos, Jonnhy Coelho, a situação tá tranquila. “Os moradores já retornaram pra suas casas. Amanhã (hoje) faremos uma inspeção com a engenheira responsável para certificar que a vistoria de ontem está de acordo.”, diz o chefão.

O mandachuva dos salva-vidas da Penha diz que a empresa não será multada. “O vazamento foi acidental, não teve maiores danos. Não existe possibilidade da empresa ser autuada e multada”, garantiu Jonnhy.

  •  

Deixe uma Resposta