• Postado por Tiago

Pelo menos 14 veleiros devem passar a madrugada de sábado pra domingo em alto mar, entre São Francisco do Sul e Florianópolis. Eles largam às 18h deste sábado, do litoral norte da Santa & Bela, rumo à capital, pela regata Mário Bernstorff. A previsão é que os primeiros barcos cumpram o percurso de 70 milhas, o equivalente a 126 quilômetros, no final da manhã de domingo. Ou seja, os velejadores terão que dormir, se dormirem, ouvindo a água batendo no barco, coisa pra deixar qualquer um doido da cabeça.

Até ontem à tarde, 10 embarcações do litoral norte e centro norte de Santa Catarina estavam confirmadas pra primeira etapa da regata, que é uma iniciativa da flotilha Norte Catarinense de Veleiros de Oceano. Outros quatro barcos da capital também estarão na largada, que rola nas proximidades do Cabo João Dias, na saída da barra de São Francisco do Sul.

Os organizadores esperam que a maioria dos veleiros permaneça em Florianópolis pro 21º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina – Mitsubishi Motors Sailing Week, que rola entre os dias 3 e 6 de fevereiro e é organizado pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC).

O circuito é o mais importante evento náutico do verão, e tem confirmadas as presenças de três super veleiros: Touché Super, Land Rover e Loyal Phillips.

  •  

Deixe uma Resposta