• Postado por Tiago

A bordo do veleiro Moorea, Maria Luíza Rupp, de 11 anos de idade, venceu com o pai Guilherme Rupp a Regata Ele & Ela, competição que rolou sábado na Baía Sul de Florianópolis e que marcou o início da Copa Flotilha 2009. A garota – estreante na Ele & Ela, mas velejadora de Optimist – está muito satisfeita com seu desempenho na classe RGS da vela de oceano: “Vim substituir minha mãe, que está num congresso, e nem acredito que acabei ganhando. Teve momentos que corríamos com barcos muito grandes e eu achava que não tínhamos nenhuma chance”, avalia a campeã. 

A Ele & Ela largou com 17 veleiros submetidos ao fraco vento nordeste de 4 nós (7 km/h) que soprava ao meio-dia nas proximidades da Ponte Pedro Ivo Campos. Com exceção ao Cresta, que largou escapado, e ao Carino, que encalhou, todos cumpriram o percurso de 14 milhas (cerca de 25 quilômetros) para ir até a Ilha do Largo, na altura de Ribeirão da Ilha, e voltar para as proximidades da sede central do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), organizador do evento junto à Flotilha Catarinense de Veleiros de Oceano (FCVO).

O fita-azul foi o veleiro Feitiço, também conduzido por pai e filha: Carlos Augusto e Izabel de Matos cruzaram a linha de chegada faltando segundos para as 15 horas, ou seja, praticamente três horas depois da largada. 

Em segundo na RGS ficou o Zephyrus de Tarcísio Mattos, que este ano correu com Samira Bastos.

 A Copa Flotilha segue com mais dois desafios: a Regata Solitário dia 16 e a Regata Tripulação, 30 de maio, ambas também na Baía Sul de Florianópolis e com largada às 12 horas.

  •  

Deixe uma Resposta