• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---veleiros-Mandinga-e-Scirocco-sc

Mandinga é um dos líderes da disputa

Um trajeto de 61 quilômetros em alto-mar, entre a capital da Santa & Bela, Florianópolis, e Itajaí, vai contar com aproximadamente 30 veleiros. Eles estarão participando da regata da Marejada, na sétima etapa da copa Veleiros de Oceano, competição realizada pelo Iate Clube de Santa Catarina ? Veleiros da Ilha.

As embarcações partem de Jurerê, a partir das 9h de amanhã, rumo à cidade peixeira, e chegarão em plena festa portuguesa e do pescado. ?Ano passado a coisa foi feia, chegamos de madrugada, exaustos?, relembra o comandante do chiquetoso barco C?Est La Vie, Cláudio Copello. A equipe dele, que tem nome de loja de roupa de rico, foi uma das 11 entre as 20 embarcações inscritas que concluíram a prova de 2008, embaixo de muita chuva, calmaria e mar alto.

Neste ano, Cláudio não vai se arriscar em alto-mar. Ele só vai participar da organização da etapa como diretor da associação Náutica de Itajaí (ANI), parceira do Iate Clube de Santa Catarina desde a primeira edição do evento. ?Estamos nos esforçando para receber muito bem os velejadores?, garante o comandante.

Pra regata Marejada 2009, uma das mudanças do evento foi tirar a cerimônia de premiação de dentro dos pavilhões da Marejada pro Saco da Fazenda, local onde as tripulações desembarcarão, e levar pra sede da ANI. Depois da entrega das medalhas e dos troféus, os velejadores vão se preparar pra mais uma maratona, dessa vez regada a chope e muita dança portuguesa.

Pela primeira vez na regata, o peixeiro Joaquim Vanhoni garante que tá tudo pronto pro seu barco chegar ao final. ?Estamos tranquilos, fazendo os últimos ajustes no barco, apesar de ser nossa primeira regata Marejada?, conta o estreante, que conduzirá o seu Jandai auxiliado por outros dois tripulantes. Após seis etapas da copa Veleiros, os líderes das principais categorias são os barcos Mandinga e Katuana Kim.

  •  

Deixe uma Resposta