• Postado por Tiago

A Copa Flotilha 2009 segue com mais uma etapa bem diferente. A Regata Solitário, aquela em que apenas um tripulante toca um barco de oceano, seja ele de 20 ou 40 pés (seis ou 12 metros de comprimento) acontece sábado (16 de maio) na Baía Sul de Florianópolis. A largada será ao meio-dia, nas proximidades da Ponte Pedro Ivo Campos.

Os velejadores cumprirão um percurso triangular inédito na história da competição, seguindo para uma boia na Ponta da Caiacanga Mirim, na altura da Base Aérea, e cruzando o canal rumo ao Continente para outra boia próxima à praia Comprida, em São José, depois para mais uma na Ponta de Coqueiros. Então pegarão o rumo da linha de chegada, fechando as 14 milhas (cerca de 25 quilômetros) perto da sede central do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC), que organiza a Copa com a Flotilha Catarinense de Veleiros de Oceano (FCVO).

Quem estiver passando pela orla de Coqueiros terá uma visão privilegiada da disputa, principalmente no trecho de retorno dos barcos ao Clube, quando as coloridas velas balão estarão erguidas, tornando ainda mais bela a paisagem.

  •  

Deixe uma Resposta