• Postado por Tiago

Muitos idosos têm mais o que fazer da vida do que ficar enfurnados dentro de casa acabando o tricô, crochê, vendo tevê, lendo um jornal ou dormindo e babando no travesseiro. Os velhinhos de hoje são bem mais ativos e boa parte deles estará participando da 12ª edição dos Jogos Municipais de Integração do Idoso, que começa hoje, em Itajaí.

As atividades vão reunir 36 grupos da famosa “melhor idade” peixeira, disputando as modalidades de dominó, canastra, voleibol adaptado, handebol adaptado, bocha, malha, dança coreográfica e dança de salão, nos naipes masculino e feminino. A solenidade de abertura rola no ginásio Gabriel Collares, às 9h desta segunda, e as disputas vão até sexta-feira.

O objetivo principal dos jogos é incentivar a prática de atividades físicas entre os velhinhos, melhorando a qualidade de vida e socializando os diferentes grupos de idosos da city.

Além da abertura, hoje será dia de dança coreográfica, das 10h30 às 12h, no Gabriel Collares. À tarde, das 14h às 18h, é a vez do dominó e da canastra, no Almirante Barroso. Amanhã tem mais dominó e canastra, durante todo o dia, também no alviverde peixeiro.

Na quarta-feira, os velhinhos vão suar um pouco mais com o handebol adaptado no Gabriel Collares, das 8h às 12h. A dança de salão rola à tarde, a partir das 14h, no Barroso. A quinta será de muita atividade, com bocha e malha, das 8h às 18h, no centro de múltiplo uso dos Cordeiros. As duas modalidades continuam na manhã de sexta-feira, no mesmo local.

A competição termina com o vôlei adaptado, das 8h às 11h30, no Gabriel Collares.

  •  

Deixe uma Resposta