• Postado por Tiago

dia dos namoradores deve incrementar em até 20% as vendas de roupas, calçados, joias e pequenos presentes em Itajaí. É o que espera o comerciante José Dada, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajaí.

“Esses eram uns segmentos que estavam bem parados, principalmente depois da enchente, quando as pessoas passaram a comprar o que havia sido destruído, como móveis e eletrodomésticos”, analisa Dada.

O presidente da CDL diz que o dia dos namorados é considerado a quinta data mais importante para o comércio local, perdendo para o Natal, o dia das mães, dos pais e das crianças, nesse ordem de importância.

No estado o incremento é mixuruca

Os abobrões da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Santa Catarina estão esperando um crescimento minguado nas compras para o dia dos namorados deste ano. A previsão é um incremento de apenas 2% em média nas vendas, em relação ao ano passado. “A turbulência maior já passou e a economia mostra sinais de melhora com maior oferta de crédito no mercado. A projeção para o Dia dos Namorados não é tão expressiva, mas representa o começo de uma recuperação”, acredita Sergio Medeiros, presidente da federação.

  •  

Deixe uma Resposta