• Postado por Tiago

INTERNA_11_topo_-supermercado_foto-rubens-flores-(2)

Supermercados lucraram com o consumidor este ano

As vendas dos supermercados de todo o país cresceram 8,02% em outubro se comparado com setembro deste ano. Se comparar com o mesmo mês do ano passado, as vendas bombaram em 7,27%. A comparação dos 10 primeiros meses de 2009 com os de 2008 foi de 5,57% a mais. Os dados compõem o índice Nacional de Vendas e foram divulgados ontem pela associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Sussumu Honda, presidente da Abras, acredita que a alta nas vendas dos supermercados se deu por conta do aumento de renda das classes D e E. ?A inclusão dessa enorme parcela da população no mercado consumidor é sinal de maior progresso econômico e social?, afirma.

Natal

A Abras também pesquisa o aumento de pedidos de mercadorias pelos supermercados para o Natal. Neste ano, 65% das empresas entrevistadas entre os dias 19 de outubro e 13 de novembro disseram que aumentaram os pedidos. Outras 33% compraram a mesma quantia do ano passado e 3% diminuíram as encomendas. A Abras calcula que em todo o Brasil pelo menos 11,5 mil pessoas sejam contratadas por supermercados para a temporada.

  •  

Deixe uma Resposta