• Postado por Tiago

O vendaval que atingiu a Santa & Bela e detonou a Grande Floripa e o sul catarinense, chegou mais calminho na região de Itajaí. Mesmo assim, a ventania fez alguns estragos e o céu preto chegou a assustar os moradores.

Em Cambu e Itapema, árvores caíram durante a ventania e deram trabalho pros bombeiros. Até o fechamento desta edição, os vermelhinhos tavam atendendo ocorrências e não tinham um levantamento do estrago. Na Capital da Pedra, o vento derrubou um homem que arrumava uma caixa d`água. O cotado caiu de uma altura de quatro metros e escapou da morte por pouco.

Em Itajaí, o vento mexeu com placas e árvores. Uma placa ficou capenga na avenida Sete de Setembro e ameaçava cair. “Com o vento forte, aquilo lá tava gemendo. Um barulhão enorme. Acho que vai cair”, alertava o morador Alexandre Albuquerque. Uma árvore acertou a fiação elétrica próximo ao colégio Adventista, na rua Brusque, e na avenida Marcos Konder, pertinho do Sesc, o toldo de uma loja ficou pendurado.

Na City Dengo-dengo, a ventania não causou estrago. Na Barra Velha, os vermelhinhos falaram que o vento só levantou a poeira nas ruas. Em Penha e Piçarras nenhum estrago foi registrado até o começo da noite.

A Epagri/Ciram alerta que tem risco de novos temporais na manhã de hoje. No sábado, o céu deve ficar carregado e pode chover, principalmente durante à noite. A chuvarada deve dar uma aliviada no calorzão – ontem foi considerado o dia mais quente do ano em várias cidades do sul catarina.

  •  

Deixe uma Resposta