• Postado por Tiago

Uma baita ventania na noite de terça, 21, e hoje causaram mó preju em Concórdia e Chapecó, com destelhamento de casas e queda de árvores nas estradas. Pra se ter uma ideia, em Urubici a rajada chegou a alcançar 155,2 km/h, segundo a Epagri/Ciram, mas não tem nenhum registro de problemas por lá.

Em Chapecó, 10 baias e um galpão do aeroporto foram destelhados com ventos entre 90 e 100 km/h.  As árvores que caíram em Concórdia já foram retiradas das rodovias, conforme informações do município.  Fortes ventos também foram registrados em Siderópolis e Laguna, segundo a Epagri/Ciram, com 105,8 km/h e 106,6 km/h, respectivamente.

A Defesa Civil Estadual mantém o alerta para tempestades e frio intenso na Santa & Bela entre esta quarta e quinta-feira (23), devido à chegada de uma nova massa de ar frio e seco ao Sul do País, de origem polar. Pode até nevar na Serra catarinense.

Além da chuva que deve chegar no Planalto Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e no Norte do Estado, o mar continuará agitado, com risco pras atividades esportivas e de pesca, de pequeno e médio porte.

No caso de alagamentos o povão deve evitar contato com as águas e não dirigir em lugares alagados.  Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, por exemplo, os banheiros das residências; fechar janelas e portas e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

  •  

Deixe uma Resposta