• Postado por Tiago

Uma frente fria, em formação ao Sul do Brasil, intensifica os ventos de nordeste da Santa & Bela, com previsão de rajadas de 60 a 80km/h, mais intensas entre a tarde e noite desta terça e a manhã de quarta-feira. Na quarta-feira, a frente fria avança rapidamente pelo estado, provocando chuva forte com trovoadas. Há risco de temporal e queda de granizo, especialmente do Oeste ao Sul.

De quinta para a sexta-feira é o frio intenso que marca presença devido à chegada de uma intensa massa de ar frio, a mais forte do inverno até o momento. Esta massa será responsável por temperaturas negativas e geada no final de semana nas áreas altas do estado, entre 6 e 8 graus negativos em São Joaquim e Caçador. O frio, associado a esta massa polar, deve se igualar ao do ano de 2000, um dos mais intensos registrados nesta década.

Os ventos intensos desta terça-feira provocam forte agitação no mar, com picos de onda de dois a três metros no Litoral entre a noite desta terça e manhã de quarta-feira. No decorrer da quarta-feira, a agitação diminuiu, voltando a aumentar a partir de quinta-feira, com o predomínio de vento sul.

Informações: http://ciram.epagri.rct-sc.br

  •  

Deixe uma Resposta