• Postado por Tiago

O vereador de Camboriú, Antônio Paulo da Silva Neto, o Piteco (PSC), faz hoje uma indicação pra que a prefa contrate mais médicos pra atender a demanda do povão que procura os centros de triagem da city em busca de informação sobre a gripe porca. Pelas informações repassadas pela prefa, ainda não há falta de dotores, mas a procura do povão tem aumentado pacas.

A ideia surgiu no fim da semana depois que o vereador visitou as barracas de triagem montadas no ginásio Irineu Bornhausen, na rua Maria da Glória Pereira, no centro, e no Ginásio do Caic, no bairro Monte Alegre, e comprovou o grande número de pessoas que procuram atendimento nos locais. Pelas contas oficiais, são recebidos cerca de 250 pacientes por dia.

Pro Piteco, a demanda tem aumentado a cada dia e a tendência é que comecem a faltar dotores pra fazer o atendimento. “A comunidade quer um atendimento mais rápido e a gente está entendendo que deveriam contratar mais médicos pra ter um auxilio maior”, justifica. Hoje, dois médicos trampam nos plantões que começam às 7h e terminam às 19h.

A necessidade da contratação de mais médicos foi comprovada pela secretaria da saúde municipal, que até já começou a chamar dotores interessados no serviço. A prefa tá contratando médicos em caráter de urgência. “Pela questão da pandemia, a gente conseguiu a dispensa do processo burocrático e agilizamos o processo”, explica a diretora da vigilância epidemiológica, Fabíola Rigo da Cruz.

Novos médicos

Duas novas doutoras já começam a prestar serviço esta semana, mas ainda há vagas abertas. “Às vezes, há a necessidade de botar três funcionários por turno e precisamos também de mais enfermeiros e trabalhadores pra prestarem o serviço no posto”, explica. Os interessados devem procurar a secretaria da saúde da city.

  •  

Deixe uma Resposta