• Postado por Tiago

SEGUNDA-DA-NOVE-g---denuncia-tata-cminhao-da-prefeitura.jpg-(2)

Vereador flagrou brutu no terreno que tá em nome de Laudelino Laus

Vai parar no Ministério Público de Balneário Camboriú a denúncia de que a prefeitura fez a instalação de tubos num terreno particular. O flagrante foi dado pelo vereador João Miguel (PSDB), o Tatá, durante uma volta pela avenida das Flores. Por outro lado, o secretário de Obras, Valmir Pereira, jura que a colocação da tubulação foi num trecho que pertence ao município.

Tatá afirma que chegava pra trampar na câmara na quinta-feira e tomou o maior susto. Viu caminhões e máquinas da prefa escavando um terreno do ladinho do posto de gasosa que tem por lá. Ficou de cara depois que viu os brutamontes chegarem carregados com tubos, que foram instalados numa vala que tem no local. ?O município até pode usar a máquina em parceria com o proprietário do terreno, mas a prefeitura não poderia fazer o transporte dos tubos?, explica.

Tatá não soube precisar quantos tubos foram colocados, mas afirma que não foram poucos. Cada trequinho custa uns R$ 150 aos cofres públicos. O vereador chegou a suspeitar que a área teria sido repassada à city. Com isso, foi até a prefa e pegou a escritura do terreno e descobriu que pertence a Laudelino Laus.

Com o flagra, o vereadô não quis nem explicações e ontem mesmo foi feita uma representação que será entregue no MP. ?Eles (barnabés) respondem o que querem, então eu vou direto no MP?, lascou. Tatá já fez a denúncia na sessão da câmara de quinta-feira, mas volta a apresentar o papéli na próxima sessão da casa do povo.

Apesar dos flagrantes, o secretário de Obras, Valmir Pereira, o Valmir da Obras, jura de pés juntos que não rolou treta nenhuma. Admite que seus peões limparam a vala e fizeram a tubulação ao lado do terreno do posto de gasolina, mas afirma que a obra foi em benefício do município. Explica que aquela parte do terreno não é de propriedade particular. ?Pode até ter proprietário, mas o espaço é cedido?, justifica.

Valmir afirma que a tubulação foi feita, pois a prefa planeja abrir a avenida das Madeireiras, que passaria por trás do fórum do município. Conta que a Autopista Litoral Sul planeja fechar o trecho da Marginal Oeste que dá acesso à Avantis e ao Crematório pro túnel da avenida das Flores e será necessário abrir uma via pra escoar o trânsito que será desviado. ?Data ainda não temos, mas estamos nos prevenindo?, diz. O barnabé aguarda a avaliação da secretaria de Planejamento e do Meio Ambiente pra terminar o projeto e tocar a obra.

  •  

Deixe uma Resposta