• Postado por Tiago

A novidade na sessão da noite de segunda-feira na câmara de vereadores de Floripa foi a presença de dois novos integrantes do legislativo manezinho. Por 60 dias, Tiago Silva (PP) e Roberto Katumi Oda (DEM) assumem a vaga conquistada no voto por Marcos Badeko Espíndola e Cesar Belloni Faria.

Tiago Silva, conhecido em Floripa por seu envolvimento na organização do carnaval da cidade e por ser o idealizador da Parada da Diversidade, faturou quase dois mil votos na eleição do ano passado. Promete apresentar pelo menos quatro projetos no período que estiver na Câmara. “Um que criminaliza a homofobia e outro que dá apoio psicológico às crianças que passam por investigação de paternidade”, revela.

Além disso, Tiago também vai apresentar nos próximos dias um projeto que força a prefa a manter pelo menos uma creche aberta no período noturno. “Várias mães trabalham à noite e não têm onde deixar seus filhos. Estas crianças ficam cada dia num lugar diferente e muitas vezes são maltratadas. É um projeto inovador e se a gente quer tratar bem a criança tem que fazer isso não só de dia, mas também à noite”, destaca.

Gay assumido, Tiago espera durante sua passagem na câmara deixar marcada a luta contra o preconceito. “Defendo que se um professor disser às crianças lá na alfabetização que é preciso respeitar as diferenças, teremos uma cidade, um país um pouco melhor. Ninguém nasce preconceituoso”, lasca.

  •  

Deixe uma Resposta