• Postado por Tiago

INTERNA-10-ABRE-_MG_2142

Lamim tá revoltado com mudanças no IML

O vereador peixeiro Laudelino Lamim (PMDB) tá arrumando sarna pra se coçar. O político tá dando pulos de raiva e diz que não se conforma com a transferência da estrutura do Instituto Médico Legal (IML) de Itajaí pra Balneário Camboriú.

Lamim conta que ficou sabendo da barbaridade, na semana passada, e tá dicara com a mudança de endereço, por isso resolveu agir. ?Nós estamos com as mãos atadas, pedindo socorro pros meios de comunicação porque o governo não nos ouve?, desabafa.

Pro vereador, o povão de Itajaí só tem a perder com a novidade. Lamim diz que não faz sentido os peixeiros se deslocarem pra Balneário pra fazer um exame de corpo de delito, por exemplo. O vereador falou que não sabe onde a estrutura do IML será instalada e nem quando vai começar a funcionar.

Com o maior beicinho, Lamim falou que tá sem esperanças. Pra ele, a retirada da estrutura peixeira é uma prova de que Itajaí tá sem prestígio com o governo do estado quando o assunto é melhoria da segurança pública.

Confusão

Um funcionário do Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú, que não quis se identificar por não estar autorizado a falar com a imprensa, diz que as informações que chegaram ao vereador não estão corretas. O que já está acontecendo é a criação de um núcleo regional do IML em Balneário, que vai trabalhar com os peritos que vão cuidar especificamente de crimes e acidentes. ?Essa mudança é pra dar agilidade aos processos investigativos, mas o atendimento continuará em Itajaí?, afirmou. Em Itajaí, garantiu o funcionário, continuará a estrutura do IML, com identificação de corpos e exames de copo de delito.

Pra que serve o IML?

O IML é um órgão técnico, de investigação e pesquisa, que pertence à secretaria de segurança pública do estado. Suas principais funções são realizar exames de corpo de delito e todas as perícias necessárias um processo penal, especialmente na identificação de corpos.

  •  

Deixe uma Resposta