• Postado por Tiago

INTERNA-18-ABRE-s---Marcelo-Werner---(3)

Vereador surfista apresentou projeto de criação da data comemorativa

O vereador Marcelo Werner (PC do B) propôs na câmara de vereadores a criação de um dia específico para os para-desportistas peixeiros. Segundo o projeto, que já tramita nas comissões da casa do povo, todo ano, no dia 15 de julho, a cidade teria uma programação especial para incentivar a prática de esportes entre os portadores de necessidades especiais e homenagear os para-atletas peixeiros em atividade.

A data escolhida é também uma homenagem ao professor Marcos José Tomaz, o Marcão, que treina para-atletas da região e é considerado um dos maiores incentivadores dos portadores de necessidades especiais no esporte. ?É o dia do aniversário do Marcão. Nada mais justo do que dar esse presente a ele, por seu papel fundamental na história do para-desporto de Itajaí?, disse o vereador.

Além da comemoração, a lei obrigaria a prefa a fazer eventos no dia do para-atleta. ?Abriríamos a avenida Beira Rio com eventos esportivos, como basquete adaptado, handebol, dominó e shows culturais com dança e música?, explicou o vereador.

  •  

Deixe uma Resposta